Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

sexta-feira, junho 21, 2013

A luta contra a corrupção



O povo Brasileiro está de parabéns. Luta, sem medo e com as armas que tem, contra a corrupção instalada no País, protegida e praticada por uma classe política que já há muito tempo perdeu a vergonha.
Talvez chegue a Portugal, e à Europa, a coragem do povo Brasileiro.
O Diário de Notícias trouxe-nos à memória uma história que parecia esquecida e que não resisto em transcrever:
“o novo presidente do Irão, o muçulmano «moderado», Hassan Rohani, há de recordar toda a vida o suicídio do filho mais velho, de 20 anos, em 1992, por causa da carta que ele lhe deixou.
A carta foi publicada no jornal «Al-Sharq al-Awsat», sediado em Londres e propriedade do exilado iraniano e comentador político Ali Reza Nori.
Dizia o filho de Rohani:

«Odeio o seu governo, as suas mentiras, a sua corrupção, a sua religião, as suas duas caras, a sua hipocrisia».
(…)
«Tenho vergonha de viver num ambiente em que sou forçado a mentir aos meus amigos diariamente, a dizer-lhe que o meu pai não faz parte de tudo isto. A dizer-lhes que o meu pai ama a sua nação, embora eu acredite que isto não é verdade. Enoja-me vê-lo, meu pai, a beijar a mão de Khamenei.»”

segunda-feira, junho 17, 2013

As raízes de Franco



O presidente da Amnistia Internacional em Espanha, Esteban Beltrán, garantiu, durante a apresentação do relatório «O tempo passa, a impunidade permanece» (referindo-se à situação das vítimas de la Guerra Civil e da ditadura) que não há nenhum outro delito ocorrido em Espanha em que as vítimas tivessem sido obrigadas a recorrer a outro país em busca de justiça".
Acrescentou que o arquivamento maciço das denúncias de roubos de bebés, em numerosos tribunais de várias instâncias, é a mais sórdida das atitudes generalizadas, particularmente porque há indícios de ter havido uma «rede organizada».
O cadáver de Franco alimenta ainda as saprófitas da ditadura. O genocida mantém poder em diversas áreas. É uma vergonha para Espanha e para o mundo.
Os filhos do franquismo dominam tribunais e numerosos centros do poder em Espanha, estando o PP cheio de cúmplices, que vão de Aznar a pequenos tiranos regionais.
A Igreja, através dos bispos, particularmente do cardeal Rouco Varela, espuma de raiva quando vê o seu passado devassado e a sua cumplicidade exposta.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.