Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quarta-feira, junho 27, 2012

Acabou o sonho do euro

É futebol.
Não adianta jogar melhor. A única coisa que conta são os golos.
Podem os entendidos na matéria dizer o que lhes apetecer. Mas a verdade é só esta: em jogo jogado somos claramente melhores do que a Espanha. Mas isso pouco importa. Nós falhamos dois penaltis e eles só um. Nós regressamos a casa, de cabeça erguida, e eles continuam no euro. É a vida!
Parabéns Portugal.

domingo, junho 24, 2012

Assim vai Portugal

Murteita Nabo defende um governo de salvação nacional.
Rui Rio quer impedir eleições nas câmaras municipais endividadas.
Manuela Ferreira Leite que suspender a democracia.
A grande maioria dos Portugueses só quer novas oportunidades, desde que acompanhadas do respetivo subsidio.
Quando é que aparece alguém, com responsabilidades, que se preocupe com o País?
Quando é que os nossos responsáveis deixam de gastar, irresponsavelmente, milhares de euros em atividades que só consomem os poucos recursos de que dispomos e não contribuem para o desenvolvimento nem criam emprego?

quinta-feira, junho 21, 2012

Já só faltam 45 minutos

Estamos a 45 minutos das meias finais do campeonato da Europa.
Eu acredito.

quinta-feira, junho 14, 2012

A caminho da IGE

O que é a IGE? Pergunta o petiz.
Sei lá! Provavelmente é aquela instituição a que a sopeira irá recorrer, para justificar, perante o cada vez mais reduzido leque de seguidores, a estupidez das ideias, próprias de quem nunca teve uma única ideia.
Mas deixá-los andar. O ditado já diz: os cães ladrão, mas a caravana passa.
O importante é que a selecção Portuguesa ganha e convence.
Domingo há mais! A sopeira, continuará a tentar justificar a sua reles existência. Mas será que alguém lhe liga? Duvido
Viva Portugal! Viva Barroso!

terça-feira, junho 12, 2012

Força Portugal!

E pronto! A teoria confirmou-se. Mas há solução: tanto na farmácia Canedo como na Caldas não faltam comprimidos. E amanhã, quer dizer, daqui por um bocadinho, é novo dia. E joga Portugal. Somos todos Portugal! Viva portugal. Dois a zero. Fixe! Ganhamos. Mas o rancor ...
Pai perdoa-lhes! Afinal, são uns pobres coitados!

Ainda há justiça


Hoje, quando acordarem, ainda vão pensar que o dinheiro tudo compra. Ao longo do dia, talvez pelo sentir da alegria estampada no rosto de certas e determinadas pessoas, que não se vergam ao poder de pequenos ditadores, alicerçado na fortuna adquirida e que a todos os que o rodeiam levanta suspeitas, mas que não têm coragem de interrogar, vão esmorecer. Amanhã, envergonhados pela cobardia que os tolhe, vão andar de diarreia. Esperamos que saibam transmitir aos filhos, que vale apena lutar por justiça.

domingo, junho 10, 2012

A paciência tem limites

O euro 2012, disputado na Polónia e na Croácia, já vai no seu terceiro dia. Bons jogos de futebol, excelente exibição de Portugal, mas a derrota do costume. Na Polónia e na Croácia, dia sim dia sim fala-se em corrupção. Pelos vistos é uma coisa normal. Tal como cá! Mas, e se de repente, nos lembramos de contar algumas coisas. Será que fica tudo na mesma? Estamos perto, muito perto, de o saber. Uma coisa é certa, alguém se vai magoar.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.