Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Alunos vão aprender a “conduzir” triciclos e bicicletas na escola

Segundo o Semanário Transmontano, o Agrupamento Escolar de Pedras Salgadas vai ser uma Escola de Referência na Educação Rodoviária, a nível distrital.
Com efeito, segundo anunciou em comunicado de imprensa, a Câmara Municipal vai apoiar o projecto da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN). Para o efeito, vai ser criado no interior da escola um espaço, onde está prevista a construção de uma pista de circulação rodoviária com a respectiva sinalética.
O projecto prevê ainda que sejam disponibilizados a todos os alunos (pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos) triciclos, bicicletas e karts, para que os estudantes adquiriram na pista da escola bons hábitos de condução. Este projecto pedagógico conta com o apoio da Câmara Municipal, Escola Segura e Juntas de Freguesia que integram a área de influência do Agrupamento Escolar de Pedras Salgadas.
Será esta a função da escola?

A prudência

A prudência reconhece-se pela seriedade, que tem maior crédito que o talento. Aquele que está sempre na chacota não é deveras um homem. Comparamos estes aos mentirosos por não acreditarmos neles; a uns por receios de mentira, aos outros da sua chacota. Nunca se sabe quando falam com tino, o que é o mesmo que não o ter. Não há maior desaire que o chiste contínuo. Outros adquirem fama de engraçados e percem o crédito de prudentes. A jovialidade deve ter o seu momento, e a seriedade todos os demais.


in
Baltasar Grácian
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.