Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

segunda-feira, janeiro 19, 2009

GD Montalegre a caminho da 3ª divisão nacional

MONTALEGRE 4 VALPAÇOS 0

Depois de ganhar ao Régua por 1-0, o Montalegre voltou a jogar em casa e vencer, por 4-0, o Valpaços.
Por sua vez, o Régua, não conseguiu ganhar ao Boticas.
Deste modo o Montalegre é cada vez mais primeiro.
Está de parabéns o José Manuel Viagem e os seus jogadores.
Força Montalegre.

terça-feira, janeiro 06, 2009

A podridão do futebol

O Gabriel, nome fictício, ex-dirigente de um pequeno, mas simpático, clube de futebol cá da região sempre me disse que, quando cumprimentava os árbitros no balneário, o fazia com 10 contos na mão e que nunca teve um árbitro que o recusasse.
Perder, dizia ele, perdiam muito, mas, se assim não fizesse, era sua convicção, que nunca ganhariam.
Perguntei ao Gabriel o porquê de desperdiçar 10 contos por jogo, quando o objectivo da equipa era apenas proporcionar aos jovens da terra a prática do desporto rei. A resposta estava pronta: mesmo a feijões ninguém gosta de perder.

A podridão no mundo do futebol é por todos conhecida. Quem não se recorda da história dos "quinhentinhos"? O certo é que nunca dá em nada.

Vem isto a propósito de um dirigente do Colmeia ter sido apanhado, segundo a imprensa de ontem, em flagrante delito de corrupção desportiva.

O que leva os dirigentes do Colmeia a entrar no jogo sujo da corrupção desportiva, se os objectivos do clube, tal como os do clube do Gabriel, são apenas proporcionar aos jovens da terra a prática do futebol? A resposta parece-me ser a mesma que o Gabriel me deu: ninguém gosta de perder. A não ser que tenha caído numa cilada...

Claro está que este tipo de actuação é condenável e deve ser, a provar-se, severamente sancionada. Mas, há sempre um mas, o que é grave é os dirigentes desportivos terem dela conhecimento e olharem para o lado, fazendo de conta que não vêem.
Esta situação, em que o dirigente do Colmeia se vê envolvido, só vêm a publico porque o MONTALEGRE está em primeiro lugar, à frente do Régua.
O que se passou, no último jogo que o Montalegre disputou fora de casa, foi vergonhoso. Ninguém viu, isto é, os dirigentes da A F de Vila Real não viram, e o Montalegre acabou, depois de estar a ganhar por 2-0, por empatar.
Jogo após jogo, o Montalegre é prejudicado pelas arbitragens.

Esta situação, em que um clube do Concelho de Montalegre se vê envolvido num acto de corrupção, "é ouro sobre azul" nas aspirações do Régua.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

SEVENETE

É, no mínimo, interessante o blogue SEVENETE ( é só clicar ali ao lado).
Mas algo de anormal se passou com o seu autor. No dia 17 de Outubro de 2008, criou o blogue e colocou 12, repito, 12 artigos, por sinal todos de encher o olho. A partir dai, não colocou mais nenhum.
O que se passa?
Força SEVENETE. Força. Barroso precisa de ti.

Vale da Serra e Companhia

O meu amigo do Vale da Serra sempre me disse que os verdadeiros amigos, em vez de mandarem mensagens, telefonam. Procuro seguir essa máxima: não mando mensagens. Se posso, telefono, caso contrário, deixo para outra oportunidade.
O que é certo é que no dia de Natal recebi uma chamada do meu amigo do Vale da Serra. E, no dia 1 de Janeiro, uma do meu amigo "Bi-Doutor".
As conversas foram, como sempre, interessantes. O "Bi-Doutor", como não podia deixar de ser, provocou-me com a, ainda, Ministra da Educação. Não deixo escapar a deixa. Ela ai vai: oh Milú, os de Montalegre querem que tu vás levar no ... è natal, é natal, já nasceu jesus ...
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.