Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quinta-feira, março 20, 2008

PS vira à direita

No debate da SIC-Notícias de terça-feira passada,José Miguel Júdice teve uma tirada que deve levar os Socialistas a pensar. Diz o homem: o PS vai perder muitos votos à esquerda Mas vai ganhar muitos mais à direita.

segunda-feira, março 17, 2008

E quando o PS precisar do voto dos professores?

Um dos passatempos preferidos dos dirigentes, quer nacionais, quer locais, do PS tem sido denegrir o bom nome dos professores.
Professor que se preze, obviamente que não pode deixar passar em claro todos os mimos que lhe têm sido dirigidos e, estou certo, na altura de depositar o seu voto vão se lembrar do comportamento dos eleitos do PS.
Como será nessa altura. Tarde demais?

quarta-feira, março 12, 2008

Estupefacto

Este é mais um dos mimos com que o poder socialista brinda os professores, sobretudo aqueles que nele votaram e em especial os professores militantes do PS.

Em artigo de opinião publicado no semanário Sol de sábado passado, questiona-se o deputado socialista, Luiz Fagundes Duarte, responsável pelo pelouro da educação: porque não hão-de os professores cumprir, como todos os trabalhadores, o seu horário de trabalho?
Senhor deputado: se conhece algum professor que não cumpra o seu horário de trabalho, é sua obrigação, POIS È PAGO para isso, denunciá-lo à inspecção geral da educação.
Tenha juízo e deixe-se de insinuações maléficas que, obviamente, só ofendem aqueles que no PS votaram. Os outros são lhe superiores e como tal não lhe ligam

A marcha dos comunistas

Foi mais uma daquelas vezes em que tive orgulho em ser professor.
Era eu mais cerca de 100 000 almas a lutar por uma escola pública de qualidade.
Ao meu lado vi dezenas de colegas com o cartão de militante do PS na lapela. Por curiosidade, depois de me identificar como socialista, perguntava-lhes se nas próximas eleições iriam votar no partido do coração: a resposta era invariavelmente a mesma. Mais ou menos assim "uma coisa é ser Socialista, outra coisa é ser parvo". Penso da mesma maneira.
E já agora, qual é a posição dos socialistas de Trás-os-Montes relativamente às palavras do Ministro Santos Silva? E do Ministro Pereira da Silva, que hoje apoiou as declarações do seu colega?
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.