Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quarta-feira, junho 27, 2007

Pensamentos

1 A ex-vereadora do CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, está a estudar o convite “profissional” feito pelo candidato do PS, António Costa, para trabalhar no projecto da Baixa-Chiado e revelou que ainda não decidiu em quem vai votar. Segundo ele, não partilha nem jamais partilhará a mesma área política com ela, mas têm em comum o amor à cidade de Lisboa. Segundo ele, “mulher assumidamente de direita”, a “causa de Lisboa é transversal, não é ideológica, não pertence a nenhum partido”. Já percebemos! E não esquecemos que a mãe de António Costa - com toda a legitimidade - esteve presente na apresentação da candidatura de Maria José Nogueira Pinto à Câmara de Lisboa.

2 Mais de 1.250 funcionários públicos, na sua maioria do Ministério da Educação, passam à reforma em Julho. De acordo com a lista publicada anteontem em Diário da República, os beneficiários da pensão mais elevada - 5.664,76 euros - são um Procurador-geral-adjunto da República e um juiz desembargador. Quanto ao valor de pensão mais baixo (26,85 euros), diz respeito a um ex-funcionário da Administração Ultramarina, com funções de administrador de concelho em Angola. Ao que isto chegou!...

quinta-feira, junho 07, 2007

Docente com leucemia

Manuela Estanqueiro, docente da Escola EB 2/3 de Cacia, em Aveiro, que se encontrava de baixa há cerca de dois anos, após lhe ter sido diagnosticada uma leucemia, foi obrigada pela Caixa Geral de Aposentações, em Fevereiro passado, a regressar ao serviço para cumprir um período mínimo de 31 dias de trabalho.

Manuela Estanqueiro, de 63 anos, tinha pedido para ser aposentada por incapacidade, mas, após uma junta médica realizada em Novembro de 2006, não só viu a pretensão recusada como teve a baixa médica suspensa e ordem para voltar ao serviço, sob pena de perder o vencimento.

Manuela Estanqueiro, foi a enterrar no passado dia 5 no Cemitério de Cacia, em Aveiro.

Pobre País o nosso. E responsáveis por isto? E a Ministra da Educação, não tem uma palavra a dizer?

Cuidado! Andam aí os "bufos"...
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.