Grita Liberdade

"Não há lei mais injusta do que a lei da força"

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Já faltou mais


Com a política educativa seguida por este governo, num futuro muito, muito próximo, vai ser este o caminho que os BONS professores vão seguir. Os outros oferecem presuntos...

sábado, janeiro 27, 2007

A lei da Força

É vergonhoso e próprio de governos ditatoriais.

O nosso País caminha para "zonas" altamente perigosas, tentando impôr a lei do medo.

Depois de quase dois anos a DENEGRIR a imagem dos professores, o governo de centro direita, liderado por José Sócrates tenta, agora, amedrontar os professores, chamando a depor na PSP vários docente que participaram numa manifestação contra José Sócrates, quando este visitou a Madeira.
Com esta atitude pretende-se LEMBRAR aos Portugueses que neste País quem se manifestar corre o risco de levar um processo, crime ou disciplinar, que mais tarde ou mais cedo os vai levar ao despedimento. Foi assim na PSP...
Os cerca de 200 docentes que se manifestavam na Madeira, entre os quais a dirigente sindical Alzira Garcia, houve-se na SIC Notícias, chamaram a José Sócrates mentiroso. E não é verdade? Será preciso recordar as promessas eleitorais do PM relativas às Scuts, aos impostos, ...

Ainda dizem que o ditador é Alberto João Jardim...

terça-feira, janeiro 23, 2007

Eu voto SIM



Grita Liberdade inicia hoje a sua campanha pelo Sim, no próximo referendo.
Faço-o porque, entre outras coisas, não estamos a escolher entre vida e morte. Estamos a escolher entre dignidade e prisão.

domingo, janeiro 21, 2007

Eu comi Carolina

Obs. Este texto e foto foram-me enviadas por email, por um amigo Portista (ninguém é perfeito).

O recente livro de Carolina Salgado não poderia passar despercebido à editora nortenha Calotes&Comadres. Num acto de justiça editorial, a empresa de Cedofeita lançará, um dia destes, o livro-resposta: "Eu comi Carolina". Escrito segundo uma lógica de crónica, o livro relata as histórias amorosas e perversas entre a senhora e 54 membros da claque do FCP. Pormenores sórdidos de como uma claque pura e jovem é, repetidamente, violentada pela então companheira de Pinto da Costa. "O tom do livro roça a brejeirice e a bufice mas esses são os ingredientes que se identificam com o público-alvo: nortistas, arrumadores de carros, trolhas, empregados do Mercado do Bulhão e reformados", disse-nos Fortunato da Ribeira, dono da Calotes&Comadres. "Pretendemos ser o segundo texto mais lido em 2006 pelos reformados portuenses. Pretendemos estar entre a revista Gina, que ficará quase de certeza em primeiro, e Eu, Carolina. Como vêm o objectivo até que é irónico pois pretendemos ficar em cima da Carolina, ah ah ah", gracejou o editor. Mas, enganem-se quem espera que o livro seja mais um grande exemplar da literatura portuguesa como aqueles que nos tem habituado a casa nortenha. "O livro é para competir. Em jeito de teaser deixem-me até adiantar-vos em primeira-mão, que a posição sexual preferida da Carolina é a posição de Hooligan, seguida de uma cigarrada para afastar as réstias da performance aerofágica que ela não perdoa após aquele acto olímpico", confidenciou-nos Fortunado da Riberia. E para quem não é dado a modernices, nem vê muito a TVI, a posição de hooligan envolve quase sempre, e para ser bem praticada, uma rede separadora, uma senhora encostada e uma claque do FCP perfilada para lhe apoiar no grito de guerra.Ora aqui está mais uma bela prenda de Natal (já atrasada). Jamais, em tempo algum, um " portista " leu tantas palavras seguidas como neste Natal de 2006.Bem hajam os novos escritores portugueses e bem hajam as políticas de mobilidade deste governo. Hoje uma prostituta, amanhã amante de um dirigente de futebol e mais tarde, quem sabe, uma escritora de um best-seller (uma besta-seller, tal como a profissão pede).

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Esta Ministra é uma anedota

O Ministério da Educação já anunciou que no 2º ciclo do ensino básico, um professor terá que leccionar várias disciplinas tais como Matemática, Ciências, Português, Inglês, etc.
E que fazer aos professores que não têm habilitações académicas para tal?!Terão que voltar à universidade para tirar mais cursos? Para que lhes servem as licenciaturas especificadas em certas áreas que já tiraram e com base nas quais têm leccionado?E quem não se adaptar, por várias razões, até já pela idade, a este sistema novo sistema? Vai para a rua?!
Este Governo que, infelizmente para mim, ajudei, com a força (embora pouca) do meu voto, a eleger só tem uma visão do mundo: a força do dinheiro.
Um outro Ministro, Mariano Gago, disse há pouco que o país precisa de mais licenciados. Mas para quê? Só se quiserem licenciados generalistas “ como pau para a toda a colher” como diz o povo...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Fim do Fim de Semana

Terminou o fim de semana. Amanha toca a trabalhar.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

O Desastre da Matemática

Na próximo dia 15, segunda feira, às 19.00 horas, decorre uma sessão de apresentação, na FNAC do Fórum Coimbra, do livro ‘Desastre no Ensino da Matemática: Como Recuperar o Tempo Perdido’ coordenado por Nuno Crato e publicado pela Sociedade Portuguesa de Matemática e a Gradiva. A sessão contará com a presença dos matemáticos Nuno Crato e João Filipe Queiró, do físico Carlos Fiolhais, da pedagoga Luísa Araújo e do psicólogo José Manuel Canavarro, todos autores de artigos que compõem este livro.No livro, que já se encontra na sua segunda edição, especialistas de formações diversas analisam a situação presente do ensino da Matemática em Portugal em particular e da Educação em geral, apontando soluções para uma situação actual que classificam como “mais grave do que se imagina”.Partindo de uma visão crítica, os autores falam livremente sobre os vários problemas que consideram afectar o sistema educativo português, o que resulta numa obra descomprometida e rica em diferentes pontos de vista, que tem como objectivo contribuir para a melhoria de um sistema que se reconhece como deficitário.A obra ‘Desastre no Ensino da Matemática: Recuperar o Tempo Perdido’ é publicada no âmbito da colecção Temas de Matemática, uma iniciativa da Gradiva e da Sociedade Portuguesa da Matemática que tem como objectivo a divulgação de temas de matemática, ou de textos sobre a história e o ensino desta disciplina e que visa contribuir para a cultura da Matemática de estudantes, profissionais, jovens professores e público não especializado.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O partido do cão

"É melhor manter a boca fechada e parecer estúpido, do que abri-la e não deixar margens para dúvidas"

Mark Twain.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

FCP eliminado da Taça de Portugal

Parabens Atletico. Entraste, merecidamente, na história da taça de portugal.

Humor.

Como se chama um "grande" que come um "pequeno"?

Pedófilo.

E um "pequeno" que come um "grande"?!
Atlético!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Mau começo do novo secretário geral da onu


O novo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, começou o seu mandato de forma controversa, ao não condenar o enforcamento de Saddam Hussein. Esta postura representa um corte com a habitual posição das Nações Unidas em relação à pena capital.O Novo secretário-geral da ONU começou mal o seu mandato. Muito mal. Ao recusar-se a condenar a pena de morte e a barbárie que a forca representa, mostra conformismo para com uma pena obsoleta e desumana e revela cobardia a não condenar uma prática que sobrevive nos EUA e é corrente nos países não democráticos.
 
AVISO: Este blogue não aceita comentários aos textos publicados. Não sendo um órgão de comunicação social, não deve explicações a quem quer que seja, só o visitando quem quer. É um espaço de OPINIÃO onde o autor, devidamente identificado, escreve o que lhe dá na gana, sem ofender quem quer que seja. No entanto, eventuais reações por parte dos leitores, serão tomadas em consideração (devendo para tal, ser enviadas através do e-mail gritaliberdade@sapo.pt), desde que o comentarista esteja devidamente identificado e a sua posição seja considerada de interesse para um debate franco, aberto e leal.